Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"... like cinnamom... so sweet..."



Dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano.
E é.  Em Paris, Londres, Milão e no Principado de Mônaco. Aqui, o que noto é que o importante é não sentir frio. Muito lógico, básico, e nada mais. Há quem  prefere o inverno ao verão.  Trabalham de terno e gravata,  de macacão de tecido grosso, em minas de alguma coisa, ou em cozinhas de restaurantes, ou são bombeiros, ou passam o dia em algum outro lugar quente, com roupas impensáveis para a profissão,  num calor escaldante, infernal. É compreensível. Totalmente compreensível.
Papai Noel aqui também prefere o Inverno.

O que gosto no inverno é de tomar chá de gengibre com frutas, cravo e canela e de usar cachecol. Tenho uma coleção de cachecol. 

O Outono talvez seja a pior das estações. Frio de manhã,  vento, um calorzinho à tarde, vento, frio à noite, vento, dias nublados, vento, dias secos, vento, gripes, resfriados e afins, por causa do vento, e muito vento.

A Primavera é, sem dúvida, a mais bela das estações. Temperatura amena, agradável, cores, perfumes de flores, e as flores... Tudo lindamente engedrado pela Natureza. 

Ah... mas o verão... o verão é maravilhoso!
Prefiro a feminilidade de vestidos leves numa pele hidratada, levemente bronzeada,  e a sensualidade de pés bem cuidados exibidos numa bela sandália, às botas, calças leggins,casacos, meias fio oitenta que lembram aquelas bonecas que "dançam" com os pés presos aos pés do palhaço em espetáculos de rua. Não. O verão é uma estação que aquece...
No verão me sinto mais viva. Nada de "só mais cinco minutos" na cama de manhã... Quero logo ver  o sol, o alaranjado do céu, ouvir os passarinhos alvoroçados nas árvores,  quero toda a claridade de um dia lindo, tomar um banho deliciosamente frio, um suco de frutas frescas. E à noite, depois de mais um banho deliciosamente frio, uma roupa levíssima, uma meia luz, um vinho branco, bem  gelado, sair na sacada e olhar o movimento na avenida, ouvir minha música preferida, soltar os cabelos e deixar que o vento morno e delicado me acaricie...   
E divagar...
O verão chega e me diz ao pé do ouvido  "Você tem seus sonhos, eu sei... solte seus cabelos e vá em frente..."






Imagem: Cinemagraphs - Fotos com Movimento, da fotógrafa americana Jamie Beck.

8 comentários:

  1. Também prefiro o verão, gosto do calor, do sol, se aqui tivesse mar, também gostaria do mar... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, querida! Que mistura de sensações e estações. Amei! Ah! Escolheste uma bela música para acompanhar suas mansas palavras. Um beijo enorme :)

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, o verão tem seus inconvenientes, mas o resto... o resto é bom demais...! rs

    Abração pra você.

    ResponderExcluir
  4. Natália, muito obrigada. É um texto bem sincero. Sou uma pessoa sincera... rs
    Gosto muito da Corinne.
    Essa é uma das minhas músicas preferidas.
    Adorei que gostou.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. para mim que estou lendo isto no nordeste do Brasil e sentindo o calor deste sol único, nada melhor que uma sandalia rasteira e um belo vestido esvoaçante!

    ResponderExcluir
  6. Que verão lindo deve ser o de onde você está, Maggie. Um dia ainda vou conhecer. O verão tem muito do que uma Mulher deve ser... Concorda?

    Obrigada pela visita!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Difícil decidir em que postagem fazer um comentário... talvez eu volte depois e comente cada uma delas ;)
    Que bom reencontrá-la desta forma inusitada... Ou talvez conhecê-la, Ligéia. Mas não acredito que a esteja encontrando pela primeira vez; a Ligéia sempre esteve aí. Eu só não sabia que tinha tanto talento. Talento pra "blogar"? Sim, pode ser o talento pra escrever, cortar e recortar, linkar... enfim, coisas que são próprias dessa moderna linguagem de hoje em dia. Mas, pensando bem, já eram próprias de uma linguagem muito antes inventada: a vida. É... você tem talento pra viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, que bom te ver por aqui!... Me deixou emocionada com seu comentário, e até meio sem jeito... rs
      Essas coisas que escrevo são minhas divagações mesmo, nada de mais.
      Não sei se tenho talento pra viver, penso que, se estou viva, o jeito é viver.

      Obrigada. Um beijo!

      Excluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...