Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dez coisas pelas quais vale a pena viver



Meu amigo Gilberto, do blog Gilberto Cinema, me repassou este Meme sobre dez coisas pelas quais vale a pena viver. Nunca tinha parado para pensar sobre isso. Refletindo sobre essa questão,
cheguei ao número de onze coisas,  e por mais que eu tivesse tentado, não consegui descartar nenhuma . Considerei, então, o fato do "11" ser um número cabalístico, e fechei nas onze.

Aqui vão as "onze" coisas pelas quais sinto que vale a pena viver, não necessariamente nessa ordem:

Vale a pena viver:

pelos que me amam, verdadeira e dedicadamente
pelos que amo, por quem faria tudo o que fosse preciso, incondicionalmente
pelo aprendizado, que eleva o espírito
pelo que posso ensinar, e ensinando se aprende muito mais
pelas batalhas, porque sou guerreira
pelas vitórias - e derrotas-  ambos edificantes
pelos livros
pelos meus ideais
por tudo o que ainda tenho que fazer
por tudo que comecei e ainda não terminei
por mim, que venci uma corrida e estou aqui.



Imagem:   cena de "Billy Elliot".












2 comentários:

  1. Muito prática a sua lista. Com certeza também incluiria várias delas na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gilberto, achei sua relação das coisas pelas quais vale a pena viver muito bonita. Suas razões são muito valiosas. Penso que nossos ideais não têm preço. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, disse Fernando Pessoa.

    Um Abração.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...